Resumo da 18º Sessão Plenária Ordinária.

A sessão foi realizada na manhã desta segunda-feira, 01 de Junho, no Plenarinho da Câmara Municipal de Juína.
Resumo da 18º Sessão Plenária Ordinária.

18 sessão plenaria ordinária câmara municipal de juína

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 01 de Junho, a 18º Sessão Plenária da Câmara Municipal de Juína. A sessão contou com a participação dos 13 Vereadores Ativos e foi transmitida ao vivo no canal oficial do YouTube.


A sessão foi marcada pelo lançamento da Campanha “Junho Vermelho: Doe sangue, doe esperança. Uma atitude simples pode salvar vidas”, que tem como objetivo incentivar a doação voluntária de sangue e destacar a importância desse gesto para a manutenção dos estoques dos hemocentros e unidades de coleta em todo o país. 


Para além, foram lidas e votadas 7 Indicações, 1 Requerimento Simples, 1 Projeto de Lei Complementar, 3 Projetos de Lei Ordinárias, 1 Substitutivo de Projeto de Lei Ordinária, 1 Projeto de Resolução e 2 Moções de Aplauso. Dentre os temas discutidos, vale destacar:

  • a necessidade e a oportunidade de adoção das providências necessárias para a transferência da estrutura logística, administrativa e operacional de atendimento aos povos indígenas da região Noroeste do Estado de Mato Grosso para o Município de Juína-MT, consolidando o município como Polo Noroeste de Atendimento aos Povos Indígenas;

  • a necessidade e a oportunidade da construção de uma rotatória na Avenida José Nilo Bergamin, no acesso à Rua Dourados;

  • a necessidade e oportunidade de analisar a possibilidade da construção de praça de pedágio em razão da concessão da Rodovia MT-170, no trecho de Juína sentido Brasnorte/MT, logo após a entrada da localidade do Rio Preto.


Você pode ter acesso a Pauta da Sessão através do site oficial e do link: https://sapl.juina.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/590/


A gravação da sessão está disponível no canal oficial do YouTube, que realiza a transmissão ao vivo todas às segundas-feiras a partir das 09h30min.