NOTA DE PESAR - Jandira Galvino Alves

por Dener Pereira da Rosa publicado 13/09/2021 13h21, última modificação 13/09/2021 13h21
É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Juína- Estado de Mato Grosso vem em nome de todos os Vereadores e funcionários da Casa de Leis externar nosso lamento e rogar a Deus que pela fé e pelo amor cristão conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.
NOTA DE PESAR - Jandira Galvino Alves

Jandira

JANDIRA GALVINO ALVES faleceu nesta madrugada do dia  13  de setembro aos 83 anos de idade.

Foi vereadora da Câmara Municipal de Juína, da Gestão Pioneira -1983-1988 (durou 6 anos).Fez parte da Mesa Diretora – foi Vice-Presidente  no período de 1985/1986  deixa como legado uma belíssima trajetória como  parlamentar, cidadã e educadora. Atuação marcante  firmada no  respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados a cidade e aos cidadãos.

Jandira Galvino  nasceu no dia 01 de agosto de 1938 e com apenas 22 anos de idade casou se com  Aparecido Alves formaram uma linda família, na cidade de Bentópolis  e desta união tiveram    07 filhos  naturais e um filho do coração.

Iniciou sua carreira no magistério no ano de 1960 na Escola Municipal Emilio de Menezes, cursou magistério na cidade Iporã no Paraná, visitou a cidade de Juína no ano de 1978 onde conheceu a sua nova morada.

Se mudou e fixou residência em Juína  no dia 24/07/1980  e já  iniciou sua carreira profissional com educadora  na Escola Dr. Guilherme de Abreu Lima  em sala de aula.

Em 1981 trabalhou como orientadora método educacional  do Logos II e nas Escolas  Rurais.

Em 1985 foi nomeada a primeira diretora da Escola Estadual  Dr. Artur Antunes Maciel com um mandato de 2 anos consecutivos. Atuou na Delegacia  Regional de Ensino na  Escola Cenecista.

Em 1991 foi a  primeira diretora da Escola Estadual Padre  Ezequiel  Ramim  depois nomeada a direção da escola Municipal Padre Jose de Anchieta.

Encerrou  a sua carreira do magistério com 33 anos de trabalho efetivo e se aposentou no dia 12 de Agosto de 1993.

Foi homenageada em vida pela Câmara Municipal de Juína em duas ocasiões a saber  pelo:

• Decreto legislativo n°. 005/2010, de 08 de março de 2010  recebeu TITULO DE CIDADÃ JUINENSE

• Decreto Legislativo n°. 04/2016, de 11/10/2016 conferiu  a Senhora JANDIRA GALVINO ALVES Comenda  de Honra ao Mérito “Educadora Master, pelos relevantes trabalhos durante 33 anos em prol da qualidade da educação.