Juína sediará capacitação Gestão Eficaz do Tribunal de Contas

por deneripr — publicado 24/07/2019 11h39, última modificação 24/07/2019 11h39

Por: Gilvânia Moreira Dutra da Silva

 

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso realizará em Juína, nos dias 08 e 09 de agosto, mais uma edição do Ciclo de capacitação Gestão Eficaz, voltado a capacitar gestores, agentes e servidores públicos para diversas áreas de atuação.

O evento tem o objetivo de discutir temas importantes ligados à gestão pública, e é realizado com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados no setor público municipal. Isto porque o Tribunal de Contas tem como uma de suas principais funções a orientação, e atua por meio de vários programas de capacitações presenciais e à distância, promovendo e aprimorando o conhecimento, a fim de prevenir erros e evitar irregularidades.

Palestras com temas sobre “Despesas com pessoal: análise dos novos entendimentos do TCE-MT” e “Responsabilização de agentes públicos e pessoas jurídicas pelo Tribunal de Contas”, fazem parte da programação da abertura, na manhã do dia 08.

Na tarde do dia 08 serão ministradas oficinas nas áreas de “Estratégia para incremento de arrecadação de receitas próprias” e “Prestação de contas via sistema APLIC e sistema RADAR”.

Já no dia 09 os temas abordados nas oficinas serão “Planejamento de contratações públicas e Prorrogação e alteração contratual” e “Gestão e controle de RPPS”.

Na oportunidade os servidores poderão sanar dúvidas, conhecer as ferramentas de prestação de contas do TCE-MT, atualizar o conhecimento de matérias legais e com isso prestar de forma eficiente, relevantes serviços à sociedade.

O evento atenderá a cidade Pólo Juína e também os municípios de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte e Rondolândia.

 

Inscrições:  https://www.tce.mt.gov.br/eventos/detalhe/id_evento/919