Ciclo de apresentações das rotinas administrativas e legislativas da Câmara Municipal de Juína aos vereadores empossados

por Pedro Basto da Silva publicado 29/01/2021 13h15, última modificação 29/01/2021 13h17
Os vereadores estão sendo apresentados às rotinas administrativas e legislativas por servidores do próprio Poder Legislativo Municipal.

Ciclo de apresentações

Por ordem do presidente da Casa, Carequinha (Zulmar Curzel), apoiado pelos demais membros da  Mesa Diretora, vereadores Gleynei (Vice-Presidente), Luiza Boer (1ª Secretária) e Neguinho da  4 (2º Secretário) esta sendo realizado um ciclo de apresentações das rotinas administrativas e legislativas da Câmara Municipal de Vereadores de Juína para os nobres Edis empossados em 1º de janeiro de 2.021.

Desde a segunda semana do mês de janeiro de 2.021 os vereadores tem tido a oportunidade de conhecer melhor as rotinas administrativas e legislativas da Casa de Leis.

Primeiramente foram apresentados às rotinas administrativas, informações repassadas pela Controladora Interna Senhora Gilvânia Moreira Dutra da Silva.

Ainda na segunda semana do mês de janeiro de 2.021 os servidores Élio Duarte Gomes e Dener Pereira da Rosa apresentaram o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (www.sapl.juina.mt.leg.br) e carta de serviços aos usuários (https://www.juina.mt.leg.br/carta-de-servicos-ao-usuario) aos vereadores.

Na terceira semana foi ofertado curso de oratória aos vereadores que desejassem se inscrever, o curso foi ministrado pela Diretora Geral da Câmara Municipal, Aparecida Gomes de Souza.

Já na quarta e última semana do primeiro mês foi realiza simulação de uma sessão ordinária completa, simulação que foi conduzida pela servidora Aparecida Gomes de Souza com o apoio dos servidores Pedro Bastos da Silva, Dener Pereira da Rosa e Flávio Lemos Gil.

Simulação Simulação

Para o dia 1º de Fevereiro está agendada apresentação com a advogada da Câmara Janaína Braga de Almeida Guarienti que expor alguns aspectos importantes do o Regimento Interno da Casa, Lei Orgânica Municipal e Orçamento Público.

Acompanhando as atividades o Presidente Carequinha (Zulmar Curzel) diz estar satisfeito com as atividades desempenhadas pelos servidores da Câmara Municipal e que percebeu uma boa adesão dos vereadores, acredita que essas apresentações farão diferença na gestão.

Para ver mais fotos dos eventos CLIQUE AQUI.