Câmara sedia debate para a criação de Comissão Pró BR-174

por deneripr — publicado 09/02/2017 13h25, última modificação 09/02/2017 13h27
Vereadores das cidades vizinhas compareceram hoje na Câmara de Juína para discutir sobre ações conjuntas para a melhoria da BR-174.
Câmara sedia debate para a criação de Comissão Pró BR-174

Comissão BR-174

Nesta quinta-feira (09/02) a Câmara Municipal de Juína realizou uma reunião entre os parlamentares das cidades da região noroeste do Estado de Mato Grosso representados pelos vereadores de Colniza e Juruena, que teve como objetivo discutir a criação de uma comissão a fim de elaborar documentos e somar esforços em busca da pavimentação asfáltica da BR-174.

Os visitantes nesta reunião foram os vereadores de Juruena, Darci Vieira Lopes e Carlos Alexandre, presidente e primeiro secretário respectivamente, além do vereador Marcos Vinício, primeiro secretário da casa legislativa de Colniza, além de servidores e assessores das duas casas.

Com dois representantes do legislativo de cada município, as cidades representadas nesta comissão serão: Aripuanã, Castanheira, Cotriguaçu, Colniza, Juína e Juruena, somados os municípios partícipes tem mais de 120 mil habitantes e 95 mil quilômetros quadrados de território e é pensando nesses números relevantes que a união está sendo traçada para o bem comum.

Debate Comissão BR-174

A comissão formada terá como tarefa elaborar estudos econômicos e sociais dos municípios partícipes, para atestar a viabilidade do projeto aos Governos Estadual e Federal, bem como ao parlamentares de Mato Grosso na Assembléia e Congresso Nacional em busca de recursos.

Além do objetivo primário, a busca é ter um diálogo mais próximo entre os poderes legislativos dos municípios membros, para tratar de outros problemas em comum, a idéia é ter vários grupos temáticos em busca de soluções para a população do noroeste de MT.