Porque o Residencial Bandeirantes não possui serviços de atendimento dos correios no bairro?

por Elio Duarte Gomes publicado 01/07/2021 09h00, última modificação 01/07/2021 09h19

Sou moradora a 5 anos do Residencial Bandeirantes a 4 km de distancia do centro. Gostaria de informações sobre o porque , mesmo o bairro sendo populoso e distante do centro ,ainda não possui atendimento do CORREIO na entrega das correspondências em nossas casa .

: 29/06/2021 13h39
: Dúvida
: Ouvidoria
: 20210629123937
: Resolvida

Respostas

1

: elio
: 01/07/2021 08h15
: Aceito

1. Primeiramente agradecemos a visita nesta Ouvidoria. Lembrando que estamos prontos a receber qualquer forma de critica, elogio, sugestões e outros que achar conveniente para o bom andamento desta Casa em prol da população juinense.
2. Em nosso portal estão disponíveis todas as ações do poder legislativo municipal de Juína, (Normas Jurídicas, projetos, resoluções, lei orgânica, regimento interno e outras proposições de vereadores) de fácil acesso, além das demais informações do poder legislativo, seus parlamentares, endereço fone de contato.
3. O papel do ouvidor legislativo é o canal de comunicação entre Poder Legislativo e a sociedade. A ouvidoria da Câmara Municipal de Juína vem ao encontro dessa ansiedade, transformando-se num instrumento de controle social e transparência. Portanto, convidamos você a se interligar a esse processo agora: denunciando, reclamando, dando sugestões, opinião, cobrando... É assim que efetivamos nossa participação no governo desta Nação.
4. Quanto à solicitação do por que os correios não efetuarem entrega de correspondências no residencial Bandeirantes, informamos o seguinte:
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil, mas que não se limita a apenas essa atividade: executa a distribuição de encomendas em todo o território nacional, bem com presta outros serviços de apoio ao Governo - em todas as esferas - e de apoio à população.
Como se pode observar o CORREIOS trata-se de uma empresa de domínio federal não tendo qualquer vinculo com o poder legislativo ou executivo do município de Juína, sendo assim, assuntos pertinente a sua ousada deve ser solicitado junto aquela unidade. Todavia, sabemos que havendo o correto endereçamento das ruas com devidas numerações a unidade tem feito entrega de correspondências, assim, sugerimos que as informações sejam solicitadas diretamente a unidade de Juína.
Caso queira colocamo-nos a disposição para orientação via fone ou pessoalmente nesta Casa, no horário das 7h às 13h de segunda a sexta-feira.
         

 
ELIO DUARTE GOMES
Assistente Legislativo / Ouvidor Legislativo
Portaria n.º 27/2013 de 15/6/2013
fone (66) 3566-8928

Lista de arquivos anexados

Título Descrição Responsável Data
1 Ofício n.º 06/2020/OUVIDORIA Ofício n.º 06/2020/OUVIDORIA, resposta a solicitação elio 01/07/2021 09h14

Ações do documento