LEIS

por Elio Duarte Gomes publicado 25/04/2016 07h30, última modificação 25/04/2016 11h43

Bom dia Senhores/as Vereadores/as!! Venho por meio deste, solicitar da administração ou a quem possa resolver o sistema de informação da Câmara Municipal. Acredito que toda mudança ela precisa vir para melhorar na eficiência, prática e informativa. O sitio anterior a esse era mais prático. Esse não atende em nada que necessitamos e tudo que apresenta e com atraso de semanas. A exemplo hoje 25/04 tem sessão e o sitio divulgando a sessão de 18 de abril. Precisamos que na sexta-feira divulgue a sessão da segunda. O link LEIS aprovadas de 2016 não tem ainda e já estamos em abril. Quando busco uma determinada Lei aparecem desde1982. Precisamos de um Link por ano e sequencia da leis aprovadas detalhando a matéria da lei. Saudações

: 25/04/2016 09h13
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20160425091332
: Resolvida

Respostas

1

: elio
: 25/04/2016 11h42
: Resolvida

Ofício n.º 5/2016/OUVIDORIA
Juína, 25 de abril de 2016.
Ao Senhor
Carlito Pereira da Rocha
E-mail: cprocha13@gmail.com
Endereço: Rua Lauro Mognot 601
Cidade: JUINA Estado: Mato Grosso CEP: 78.320.000

Assunto: Resposta a reclamação

1. Primeiramente agradecemos a visita nesta Ouvidoria, lembrando que estamos prontos a receber qualquer forma de critica, elogio, sugestões e outros que achar conveniente para o bom andamento desta Casa em prol da população juinense.
2. O novo Portal da Câmara Municipal de Juína é um software livre e aberto, desenvolvido pelo Interlegis / Senado Federal e atende perfeitamente a Lei de Acesso à informação e transparência.
3. As sessões plenárias são realizadas todas as segundas-feiras com inicio as 20h, todavia, a pauta da sessão é fechada as 9 horas do dia da sessão, visto que projetos do executivo e matérias dos vereadores são feitas em sua maioria na data da realização da sessão, ficando a disposição do cidadão para conhecimento no sitio oficial http://juina.mt.leg.br/[…]/sapl-sistema-de-apoio-ao-processo-legislativo
4. Quanto as Leis publicação (Norma Jurídicas) estão também publicadas no portal, aonde poderão ser acessadas por assunto, por ano e ainda por palavra chave, atendendo perfeitamente conforme questionado por sua senhoria.
5. Nas normas jurídicas acompanha ainda o projeto de origem (de 2015 em diante) quando foi implantado esse novo portal de acesso.
6. Lamentamos os inconvenientes e ressaltamos que esta Casa de Leis esta pronta a atender os anseios e sugestão da população.
7. Em nosso portal: http://juina.mt.leg.br/ estão disponíveis todas as ações do poder legislativo municipal de Juína, além das demais informações do poder legislativo, tal como seu histórico.
8. Vale lembrar que nosso novo portal, além de melhorar o acesso à informação, o cidadão poderá ainda consultar as matérias legislativas (indicações, requerimentos, moções entre outras) acompanhar a tramitação das matérias e ainda a pauta das sessões, ATAS e demais tramites do processo legislativo.
9. O papel do ouvidor legislativo é o canal de comunicação entre Poder Legislativo e a sociedade. A ouvidoria da Câmara Municipal de Juína vem ao encontro dessa ansiedade, transformando-se num instrumento de controle social e transparência. Portanto, convidamos você a se interligar a esse processo agora: denunciando, reclamando, dando sugestões, opinião, cobrando... É assim que efetivamos nossa participação no governo desta Nação.
Use este canal, através de nossa pagina oficial http://juina.mt.leg.br/

Elio Duarte Gomes
assistente legislativo / ouvidor legislativo
Fone (66) 3566-8928





Lista de arquivos anexados

Título Descrição Responsável Data
1 resposta resposta a reclamações elio 25/04/2016 11h43

Ações do documento