Defesa Civil esclarece ações da "Caravana da Transformação"

por Dener Pereira da Rosa publicado 21/08/2017 12h30, última modificação 21/08/2017 13h47
Reunião dos representantes da Defesa Civil para discussão de ações a serem realizadas.
Defesa Civil esclarece ações da "Caravana da Transformação"

caravana da transformação

Nesta segunda feira a Câmara Municipal de Juína recebeu a visita de representantes da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, a reunião que contou com a presença de todos os vereadores teve como tema as ações a serem realizadas na "Caravana da Transformação" evento realizado pelo Governo de Mato Grosso que acontecerá no mês de Setembro durante os dias 19 e 29 em Juína.

Coronel esclarece

 

O representante da Defesa Civil do estado Sr. Tenente Coronel José Abadio Jose da Cunha, apresentou aos vereadores todas as ações a serem realizadas durante os dias de evento dentre as mais variadas ações: consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata, emissão do cartão do SUS, corte de cabelo, confecção de 1º e 2º Via de RG e CPF, fotocópia e plastificação de documentos entre outros. Coronel José Abadio destacou que uma equipe da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso permanecerá continuamente em Juína para a coordenação de toda a infra-estrutura necessária para o evento que ocorrerá no Centro de Eventos Municipal.

Serão realizadas cerca de 300 cirurgias de catarata por dia para pessoas acima de 55 anos, o cronograma é de que serão cinco dias de cirurgias totalizando até 1.500 cirurgias de catarata, além das 800 a 1000 consultas Oftalmológicas por dia também com público preferencial com idade acima de 55 anos. Todos os pacientes que realizarem as cirurgias terão consultas pós-operatória e posterior retorno após 7 dias da realização das mesmas.

Nos próximos dias serão alistados e capacitados mais de 400 voluntários, que passarão por um treinamento dos dias 22/08 a 15/09, estando a formatura e entrega dos certificados de capacitação marcada para o próximo dia 19/09. A caravana irá atender os municípios do Noroeste do Estado e vale do Arinos, sendo: Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu e Juruena, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Guaúchos e Tabaporã, além é claro da anfitriã Juína. 

Todos os serviços a serem realizados durante a "Caravana da Transformação" podem ser consultados pelo portal: http://www.caravana.mt.gov.br/#servicos


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.