Câmara sedia curso a voluntários da Defesa Civil

por Dener Pereira da Rosa publicado 24/08/2017 10h55, última modificação 24/08/2017 13h08
Curso preparará voluntários para auxiliar equipes de emergência
Câmara sedia curso a voluntários da Defesa Civil

Curso Defesa Civil

Teve início nesta quarta-feira (23/08) o Curso de capacitação de voluntários da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, que visa preparar cidadãos para auxiliar as equipes de resgate/emergência como SAMU e CORPO DE BOMBEIROS em casos de necessidade, quando a Defesa Civil for acionada por desastres naturais e outras calamidades.

O curso faz parte das ações realizadas na "Caravana da Transformação" evento que ocorrerá entre os dias 19 e 29 do próximo mês em Juína, e que oferecerá cirurgias de catarata, consultas oftalmológicas, emissão de documentos entre outras ações de inclusão social e atendimento ao cidadão, tendo a formação da equipe local de voluntários da defesa civil como um dos vários cursos e palestras oferecidos na programação. Os voluntários formados auxiliarão as equipes médicas no atendimento a população durante a caravana, colocando em prática parte dos conhecimentos adquiridos.

A capacitação tem como um dos instrutores o 3º Sgt BM Rodrigo Benedito de Mello que irá ministrar aos voluntários Noções de Primeiros Socorros, já o Tenente Coronel BM Roberval Alexandre de Barros ensinará Noções e Combate a princípio de Incêndio, e finalmente Maria Miqueline P. de Almeida Caregato Gonçalves, Gerente de Capacitação Pesquisa e Projetos da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso ministrará Noções de Defesa Civil e Noções de Atendimento ao Público. Os alunos que terminarem a capacitação receberão certificação de 12 horas/aula.

Para quem gostaria de realizar o curso e ser voluntário da Defesa Civil ainda é possível participar, basta comparecer as 19 horas de hoje (24/08) no Plenário Henrique Simionatto e realizar a sua inscrição, as matérias que aluno tenha perdido serão repostas no sábado e Domingo.

Segue abaixo audio de Maria Miqueline que deixou um convite a toda população Juinense:

 

 

 


 






Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.